Tecnologia do IBM Watson vai ser integrada nos serviços da KPMG

KPMG-New

A KPMG e a IBM anunciaram um acordo que visa aplicar a tecnologia de computação cognitiva do IBM Watson às ofertas e serviços da KPMG. O IBM Watson integra a ‘machine learning’ e outras tecnologias de inteligência artificial num sistema escalável que pode ser acedido através de uma série de aplicações.

O ecossistema cognitivo que está a ser implementado na KPMG contribuirá para a evolução contínua de ofertas de serviços da consultora. Uma iniciativa já em curso diz respeito à informação financeira das empresas, com os auditores da KPMG a ‘ensinar’ o Watson a melhorar e a afinar as avaliações ao longo do tempo, com o objectivo de chegar mais rapidamente a cálculos que os ajudem a identificar anomalias e a desenvolver os passos seguintes.

Uma vez que as tecnologias cognitivas permitem analisar uma percentagem maior de dados e de acções, ajudando os auditores a chegar a conclusões válidas, vai permitir-lhes agregar conhecimentos avançados sobre operações financeiras e de negócio de um cliente.

«A utilização do IBM Watson vai ajudar-nos a aumentar a capacidade da nossa equipa em analisar e actuar, tendo por base dados financeiros e operacionais essenciais para a solidez das organizações e dos mercados de capitais», afirmou Lynne Doughtie, Presidente e CEO da KPMG LLP.

Via IBM, KPGM.