Sony apresentou nova gama de produtos para Primavera 2016

Decorreu no Oceanário de Lisboa mais uma apresentação da Sony, que revelou numa sala cheia, todas as novidades para o início do ano de 2016. Dentro das novidades, o...

Decorreu no Oceanário de Lisboa mais uma apresentação da Sony, que revelou numa sala cheia, todas as novidades para o início do ano de 2016. Dentro das novidades, o destaque recaiu na aposta da imagem digital, com novas máquinas fotográficas e de vídeo, novas objectivas, nova linha de televisores e novas soluções de áudio, tanto pessoal como para os utilizadores mais exigentes.

Sony a6300

Começando pela fotografia, o destaque recaiu na nova Sony Alpha A6300, uma evolução da anteriormente bem-sucedida A6000, que recebe agora um novo sensor com sistema de focagem automática 4D integrado, que além de oferecer uns impressionantes 450 pontos de focagem, garante que esta demore apenas 0,05 segundos a actuar, tornando-se assim no tempo de focagem automática mais rápida do mundo. Este sensor, de formato APS-C, capta imagens com resolução de 24.2 megapixéis, e graças ao processador de imagem BIONZ X, consegue captar até 11 fotografias por segundo em modo contínuo com focagem automática, bem como captar vídeo em resolução 4K com leitura completa de pixéis do sensor. Está disponível no mercado nacional por 1275 euros com a objectiva de kit, uma 16-50mm com zoom motorizado.

Sony G Master

Igualmente em destaque estiveram as novas objectivas da gama G Master, indicadas para máquinas com encaixe FE, que combinam uma construção cuidada, utilização de ópticas de alta qualidade e um resultado fascinante para a versátil 24-70mm f/2.8 GM (modelo SEL2470GM), a objectiva de distância focal fixa 85mm f/1.4 GM (SEL85F14GM) e a teleobjectiva 70-200mm f/2.8 GM OSS (SEL70200GM), que pode ser ampliadas usando os teleconversores de 1.4x e 2x. As duas primeiras já se encontram à venda no mercado nacional por 2.399 euros e 1.999 euros, respectivamente, não existindo ainda data nem preço definido para a 70-200mm para o mercado nacional.

Sony_01

Em termos de televisores, a novidade recaí na reorganização da actual linha, sendo toda a gama de entrada composta por ecrãs com resolução 1080p FullHD, a linha média por televisores 4K e os topos de gama por ecrãs 4K com HDR (High Dynamic Range), que permite um brilho e reprodução das cores mais intenso e natural. Dentro da nova gama de televisores, o destaque recaiu na nova X93D, um televisor que estará disponível em 55 e 65 polegadas, com preços que começam nos 2.799 euros, por um ecrã que oferece a melhor qualidade de imagem de sempre num televisor Sony, graças ao recurso de tecnologias como o Slim Backlight Drive, que permite uma retroiluminação LED de matriz de grelha, de forma a conseguir iluminar melhor as zonas de destaque, e desligar a iluminação nas zonas escuras, resultando assim em pretos mais intensos e cores mais vivas e detalhadas.

Sony X93D

Já a nível do áudio, o destaque vai para os novos produtos da gama h.ear, como a coluna h.ear Go (SRS-HG1 de 260 euros) portátil, os auscultadores h.ear On NC Wireless (MDR-100ABN) e os h.ear In Wireless (MDR-EX750BT), sendo estes compatíveis com a tecnologia de áudio de alta resolução Hi-Res.

Sony h.ear

Para os adeptos de áudio com mais vivacidade, com intensificação das frequências baixas, a Sony reforçou a família de produtos Extra Bass, com os novos auscultadores MDR-XB650BT, as colunas sem fios SRS-XB3 e SRS-XB2, e o sistema de áudio de alta potência, o GTK-XB7 (370 euros), ideal para transformar a sua casa numa discoteca em noites de festa com amigos e família, graças aos dois woofers de 16cm e sistema de iluminação multicolor de três vias, que palpita em sintonia com a música.

Image converted using ifftoany

Já a pensar nos audiófilos, a Sony apresentou dois produtos fascinantes, o gira-discos PS-HX500 (530 euros) que permite converter a sua colecção de discos de vinil em ficheiros digitais com qualidade de áudio de alta resolução, que pode ser reproduzido em qualquer dispositivo compatível com a norma. Para a reprodução destes, a nossa preferência recai para o brilhante, e minúsculo, sistema CAS-1 (899 euros), que além de vir equipado com duas pequenas e potentes colunas estéreo, possui uma saída específica com DAC para amplificar os seus auscultadores Hi-Res.

Sony_03

 

Categorias
Notícias

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link