Internet

Será que é mesmo preciso activar as notificações do Instagram?

Instagram-New

O Instagram tem andado na berlinda, depois do anúncio de várias mudanças. A rede social de partilha de imagens anunciou que iria mudar o seu algoritmo e, consequentemente, a forma como os posts aparecem na timeline da aplicação. Depois disso, passou a ter um centro de notificações na versão web e a possibilidade de activar notificações de utilizadores. E é justamente aí que anda a confusão dos últimos dias…

São precisos apenas alguns minutos de navegação no Instagram para encontrar uma imagem deste género – ou até alguma mais criativa. Foram vários os utilizadores a pedir para que fossem activadas as notificações de posts, para que nenhum dos seus seguidores perdesse posts. O rumor era de que o Instagram estaria a implementar o novo algoritmo já está semana, passando a exibir os posts mais importantes e não em ordem cronológica. A ideia do Instagram é que sejam exibidas primeiro as imagens dos utilizadores com quem mais interagimos, através de likes ou comentários.
Turn me on Instagram

A confusão fez com que o Instagram respondesse, explicando que os utilizadores serão avisados na altura em que as mudanças sejam implementadas.

Em relação à activação de notificações de publicação, a menos que seja fã de receber centenas de notificações desnecessárias, não há assim tanta urgência em activá-las, como explicou o community manager do Instagram, Jeffrey Gerson, no Twitter. Acrescentou também que a ideia da mudança de algoritmo quer apenas mostrar informação de contas realmente relevantes para cada utilizador.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×