Review – Lapa 2

Por: Marcia Campana
Tempo de leitura: 3 min

A Lapa 2 é a segunda versão de um gadget desenvolvido por uma start-up portuguesa que em 2013 avançou com a sua primeira campanha de crowdfunding.

Depois de ter atingido o valor pedido, a Lapa chegou ao mercado, mas precisava de melhorias – foi essa evolução que recebemos na redacção para testar. O objectivo da Lapa 2 é impedir que perca qualquer coisa, seja o smartphone emparelhado com o gadget ou o objecto que tem a Lapa acoplada.

A ligação entre Lapa e smartphone é feita através de Bluetooth, o que significa que se sairmos do seu alcance recebemos uma notificação a avisar que deixámos uma Lapa para trás. O mesmo acontece se nos esquecermos do telemóvel, uma vez que a Lapa 2 é bidireccional.

Assim, se por acaso não sabe do telemóvel, só precisa de carregar na Lapa e este começa a apitar. A Lapa 2 só fica completa (e só funciona) depois de descarregar e instalar a app dedicada.

É através desta aplicação que pode consultar o mapa para ver onde a Lapa esteve pela última vez, partilhar a Lapa com os seus amigos, activar o modo de segurança (é isto que o avisa se se afastar muito da Lapa) e reportar a Lapa como perdida à comunidade.

O número de Lapas que pode adicionar e gerir através da app é ilimitado, o que significa que pode ter uma nas chaves de casa, outra nas do carro, no comando da televisão, no cão, no que quiser!

A Lapa vem equipada com um autocolante, para que possa ser colada a qualquer objecto e superfície, mas se preferir colocá-la no porta-chaves, a Lapa já vem preparada para ser usada no porta-chaves.

A bateria tem a autonomia de um ano e pode ser mudada, algo absolutamente novo no mercado dos localizadores.

A Lapa 2 pode ser melhorada com alguns extras como, por exemplo, uma capa de silicone especialmente pensada para proteger a Lapa usada nos animais de estimação.

Este é um gadget eficaz, que cumpre tudo o que promete e que ainda por cima tem assinatura portuguesa.

Exit mobile version