Review – Guess Connect

Por: Marcia Campana
Tempo de leitura: 3 min

Qualquer pessoa conhece ou já ouviu falar da Guess, mas os tempos estão a evoluir no sentido da tecnologia e a marca quer manter a sua presença entre as principais tendências.

Os wearables deixaram de fazer parte dos gadgets de desporto e passaram a ter um lugar no dia-a-dia, com as marcas a melhorarem cada vez mais o design. O aspecto dos smartwatches continua a ser pouco apelativo para a maioria das mulheres, mas a Guess desenvolveu uma solução glamorosa e elegante.

O Guess Connect permite ver as horas ao mesmo tempo que sabemos porque é que o telemóvel está a vibrar, sem o tirarmos da mala. Não fornece a mesma quantidade de informação para todas as aplicações, mas pelo menos diz através de que aplicação estamos a ser contactados (por exemplo no WhatsApp) e quem nos está a telefonar.

A juntar a isto, ainda podemos fazer o telemóvel tocar para sabermos onde está ou vice-versa (alcance igual ao do Bluetooth), ligar e disparar a câmara e activar o modo ‘Do not Disturb’.

Há uma funcionalidade que rivaliza com a elegância do relógio, mas que pode ser útil enquanto se conduz: falar em alta-voz através do relógio. Não é de todo elegante andar a partilhar a conversa na rua e neste ponto acho que o Guess Connect não pensou no seu público principal (as fãs da Guess costumam ter bom gosto).

No final o Guess Connect tem muito bom aspecto e é mais pequeno que a maioria. Parece um relógio tradicional, mas tem um ecrã monocromático muito pequeno no fundo do mostrador que exibe o que se passa no telemóvel. É possível definir padrões de vibração para algumas apps, mas é preciso decorá-los.

Emparelhar o relógio com o smartphone é muito fácil, mas é preciso uma aplicação que exige pouca atenção.

O preço é um bocadinho elevado, tendo em conta algumas das opções que já existem, mas é preciso ter em conta que este é um relógio da Guess!

Exit mobile version