Review – Floome

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

O Floome é mesmo um gadget, um objecto que na realidade não precisamos de ter, mas que até achamos alguma piada e que acaba por ter um sentido prático. Trata-se de um alcoolímetro para smartphones que, em conjunto com um app, permite saber se bebeu demais ou não.

O Floome usa a entrada dos auscultadores para ligar o sensor ao smartphone; depois só tem de activar a app e fazer o teste. A aplicação está disponível para iOS, Android e Windows Phone e, além de lhe dar os resultados dos testes de alcoolemia, também permite ver o seu historial de bebedeiras. Se estiver realmente mal, pode ainda chamar um táxi ou contactar um amigo para o levar a casa.

O sistema funciona mesmo! No entanto tem de se soprar de uma forma específica, o que, para alguém que esteja já a ver em quadruplicado, deve ser difícil de fazer…

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version