Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
HardwareMultimediaNotícias

Quem forneceu os ficheiros 3D do busto da rainha Nefertiti?

Nefertiti-3D-01

No passado mês de Outubro, dois artistas alemães, Nora Al-Badri e Jan Nikolai Nelles, entraram no Neues Museum em Berlim, Alemanha, e, alegadamente, utilizaram uma versão do sensor Kinect para digitalizar o busto da rainha Nefertiti que está em exibição naquele mesmo museu.

Em Dezembro, os dois indivíduos divulgaram os ficheiros de modo que qualquer pessoa pode obter uma cópia do busto através de uma impressora 3D. Posteriormente, Al-Badri e Nelles estiveram no Cairo onde deram a conhecer uma cópia 3D do dito busto.

De acordo com uma notícia do site Ars Technica, Fred Kahl, um artista que também utiliza um sensor Kinect, argumenta que o busto de Nefertiti terá sido digitalizado a uma resolução demasiada alta para um Kinect.

Um outro artista, Cosmo Wenman, suspeita que alguém daquele museu forneceu aos artistas as cópias dos ficheiros 3D. Cosmo Wenman acredita que o modelo que os artistas disponibilizaram foi impresso utilizando um ficheiro do próprio museu. Quando questionados, os dois artistas recusaram prestar declarações.

Via Ars Technica.

PCGuia

1 comentário

  • Procurem na Amazon pelo livro “A verdade sobre as impressoras 3D” Recomendo para quem quer ter uma boa ideia do que essas impressoras realmente são capazes de fazer, pois a mídia muitas vezes distorce as coisas. É para iniciantes, se vc já tem entendimento ou experiência na área de impressoras 3D este livro NÃO lhe será útil.

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×