CiênciaHardwareNotícias

Projecto Mayak a caminho do Espaço

Mayak-01

Uma equipa de cientistas da Universidade de Engenharia Mecânica de Moscovo conseguiu obter o financiamento necessário para poder prosseguir o desenvolvimento e lançamento do satélite Mayak que, uma vez em órbita, irá reflectir a luz solar.

De acordo com as informações disponíveis na página da campanha do projecto Mayak na plataforma de crowdfunding Boomstarter, a agência espacial russa Roscosmos já fez saber que o foguetão Soyuz-2, que irá lançar o satélite Canopus-B-IR no próximo Verão, poderá transportar o Mayak.

A equipa de cientistas está também a desenvolver uma aplicação para os dispositivos móveis que visa informar o utilizador sobre a posição do satélite Mayak a qualquer momento.

Via Ars Technica.

PCGuia

1 comentário

  • Fantástica porcaria, jã não bastam os passáros a morrerem aos milhares por confundirem as luzes de edificios com as estrelas nas suas migrações nocturnas, ou as tartarugas em vias de extinção porque ao invés de se dirigirem para o Luar que reflecte no Mar viram-se para as luzes das estradas ou os disturbios nos humanos devido ao excesso de luz que lhes faz insónias e causa provavel de uma data de cancros e vêm com estas ideias básicas destruir o que resta. enfim!

Os comentários estão encerrados.