Portugal é um dos países escolhidos pela Microsoft para receber um centro de suporte empresarial da empresa. No total, vão ser sete centros espalhados pelo mundo, que prestam apoio à tecnologia Cloud para a Europa ocidental, Europa de leste e África.
Em Portugal, o centro de suporte empresarial já existia, situando-se em Lisboa. O crescimento nos últimos anos tem vindo a crescer, tendo triplicado a sua dimensão nos últimos dois anos.
- Publicidade -
Passando a ser um dos centros mundiais de suporte, esta instalação em Portugal vai receber um investimento de 21 milhões de euros e contratar mais 30 técnicos especializados.
O centro em Lisboa conta já com 230 profissionais, que prestam serviços de apoio à tecnologia Cloud, onde se incluem o Office 365 e Azure.
De acordo com João Couto, director geral da Microsoft Portugal, «este investimento é extremamente importante para a Microsoft Portugal e para o nosso País, que se posiciona como um centro de nearshore num contexto europeu ou mesmo mundial, extremamente atractivo para este tipo de investimentos. O potencial de crescimento deste tipo de serviços é muito elevado, por mérito próprio do nosso contexto económico-social, mas também porque estamos a trabalhar as tecnologias mais promissoras para a empresa. Por isso, estamos muito optimistas para que no futuro possamos continuar a actual rota de crescimento da importância dos serviços de alta qualidade que se prestam em e a partir de Portugal«, conclui.