Playstation VR chega a Portugal em Outubro

A Sony anunciou ontem no Game Developers Conference 2016, a decorrer em São Francisco, EUA, que o headset de realidade virtual Playstation VR chegará às lojas da América do...
Playstation VR

A Sony anunciou ontem no Game Developers Conference 2016, a decorrer em São Francisco, EUA, que o headset de realidade virtual Playstation VR chegará às lojas da América do Norte, Japão, Europa, incluindo Portugal, e Ásia em Outubro de 2016.

O sistema irá custar €399, 44,980 yen, $399 USD e £349. No preço não está incluída a câmara que é necessária para fazer funcionar o sistema.

Durante a mesma conferência de imprensa, Andrew House, Presidente e Global CEO da Sony Computer Entertainment Inc. indicou também que existem actualmente mais de 230 estúdios e editoras a trabalhar em títulos de software para o PS VR, desde pequenas equipas independentes a grandes estúdios das editoras de topo da indústria, como a 2K Games e Ubisoft.

Os títulos de software destes estúdios e editoras, assim como da SCE Worldwide Studios (SCE WWS), perfazem agora um total de mais de 160 títulos. Desses 160 títulos, mais de 50 devem ser lançados até final deste ano, como o Eagle Flight (Ubisoft), EVE: Valkyrie (CCP Games), Headmaster (Frame Interactive), Rez Infinite (Enhance Games), Wayward Sky (Uber Entertainment), RIGS: Mechanized Combat League, Tumble VR, Until Dawn: Rush of Blood e PlayStationVR WORLDS (SCE WWS).

Além disso, a Electronic Arts, a DICE e a Lucasfilm estão a trabalhar numa nova experiência de jogo de Star Wars Battlefront, em exclusivo para o PS VR. Para além disso, THE PLAYROOM VR (SCE WWS) estará disponível para transferência gratuita na PlayStation Store, para todos os utilizadores de PS VR, em simultâneo com o lançamento do sistema.

Para impulsionar a expansão do alinhamento de software de PS VR, a SCE está a desenvolver uma parceria com empresas de desenvolvimento de ferramentas de programação, que irão fornecer soluções tecnológicas inovadoras capazes de auxiliar à produção de títulos para o sistema.

Características principais:

Dimensões Aparelho VR: aprox. 187X185X277 mm (largura x altura x comprimento, exclui projeção mais alargada, fita para a cabeça no comprimento mínimo)
Unidade processadora: aprox. 143x36x143 mm (largura x altura x comprimento, exclui projeção mais alargada)
Peso Aparelho VR: aprox. 610 g (excluindo o cabo)
Unidade processadora: aprox. 365 g
Tecnologia de ecrã OLED
Tamanho do painel 5,7 polegadas
Resolução 1920 x RGB X 1080 (960 X RGB X 1080 em cada olho)
Taxa de actualização 120 Hz, 90 Hz
Campo de visão 100 graus
Sensores Sistema de detecção de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerómetro de três eixos)
Ligações Aperelho VR: HDMI, AUX, entrada de auscultadores
Unidade processadora: HDMI TV, HDMI PS4, USB, HDMI, AUX
Funções da unidade processadora Processamento de áudio 3D, ecrã social (mirroring mode, separate mode), modo Cinemático
Inclui Aparelho VR
Unidade processadora
Cabo de ligação do aparelho VR
Cabo HDMI
Cabo USB
Auscultadores estéreo (com um conjunto de auriculares completo)
Cabo de alimentação AC
Adaptador AC

Categorias
HardwareJogosNotíciasPlaystation

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link