InternetNotícias

Oceanário de Lisboa aposta nas redes sociais

Oceanário de Lisboa aposta nas redes sociais

A renovação do site do Oceanário de Lisboa pretende envolver os visitantes e atraí-los para as muitas espécies dos seus tanques, sempre com o objectivo de chamar a atenção para a importância da protecção dos oceanos.

Sendo a conservação e prevenção dos oceanos um dos objectivos principais do Oceanário, o novo site tem como prioridade a divulgação de toda a informação relacionada com este tema. O design é agora mais actual e foi simplificado, para que a navegação seja intuitiva, ao mesmo tempo que permite a partilha de conteúdos nas redes sociais.

Um reflexo da aposta nas redes sociais é a actualização do site, em tempo real, com as imagens publicadas no Instagram com a hashtag do oceanário: #oceanariodelisboa.

É possível encontrar ainda um widget do TripAdvisor que apresenta as três últimas reviews.

Para trazer mais interesse ao site, este foi enriquecido com uma nova base de dados com mais de 300 espécies marinhas da colecção biológica, que podem ser encontradas nos aquários gigantes do oceanário.

As áreas da Educação e da Conservação apresentam informação de referência relacionada com a biodiversidade marinha numa perspectiva global, incluindo a agenda dos projectos de conservação financiados pelo Oceanário, bem como as acções continuamente desenvolvidas pela instituição que contribuem para a conservação dos oceanos.

A área do Vasco, dedicada ao público infantil, tem agora uma navegação dentro do ambiente do site e contempla actividades lúdicas e pedagógicas sugeridas pela mascote do Oceanário de Lisboa.

O novo site foi adaptado para ser facilmente acedido através de qualquer smartphone ou tablet. Nos três meses de teste registou um aumento de 5% em page views e um crescimento de 35% no acesso via smartphones.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×