O Twitter chegou à marca dos dez anos

No dia 21 de Março de 2006, Jack Dorsey, co-fundador da plataforma, dava início à saga dos 140 caracteres com o primeiro tweet de sempre, onde se lia apenas...
Twitter-New

O Twitter completa hoje dez anos. No dia 21 de Março de 2006, Jack Dorsey, co-fundador da plataforma, dava início à saga dos 140 caracteres com o primeiro tweet de sempre, onde se lia apenas «just setting up my twttr». Desde então, o Twitter cresceu e tem vindo a ser uma ferramenta de destaque em acontecimentos importantes dos últimos dez anos.

Para assinalar o dia, o Twitter partilhou um vídeo no seu blog, onde mostra alguns acontecimentos de destaque, desde o atentado na Maratona de Boston, o ataque ou jornal satírico Charlie Hebdo ou o impressionante discurso de Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Prémio Nobel da Paz.

 

Cada vez mais, o Twitter é visto como uma plataforma que permite o contacto com vários tipos de público, com políticos e executivos de grandes empresas com perfis na rede social. Actualmente, o serviço criado por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass, conta já com 320 milhões de utilizadores. Durante um dia, as estatísticas apontam para que os utilizadores produzam 500 milhões de tweets em apenas um dia.

No entanto, as recentes mudanças no Twitter não apontam para um futuro completamente cheio de arco-íris. O recente anúncio de alterações no algoritmo da timeline não tem agradado a muitos utilizadores; as queixas chegam até a comentar a falta de controlo nos tweets, que tem vindo a afastar figuras influentes. O comediante norte-americano Louis CK ou até o inglês Stephen Fry escolheram abandonar a rede social, explicando que o propósito do Twitter já se tinha alterado.

Para além dos 140 caracteres, outra das características emblemáticas do Twitter é o seu logótipo. E, em dez anos, também ele foi alvo de mudanças:

 

Como não poderia deixar de ser, a #LoveTwittter, criada para comemorar o décimo aniversário, já está nos trending topics do dia.

Categorias
Internet

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link