MercadosNotícias

NEC desenvolve tecnologia biométrica para identificação de pessoas através do som

NEC-Tech-01

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma nova tecnologia biométrica para identificação de pessoas, através da ressonância do som determinada pela forma do canal auditivo do ouvido humano.

A nova tecnologia mede as características acústicas determinadas pela forma do ouvido, que são únicas para cada individuo, recorrendo a um auricular com um microfone embutido para captar os sons que ressoam no canal auditivo. Este método permite distinguir pessoas com base em características acústicas e permite o seu reconhecimento com uma precisão superior a 99%.

A NEC pretende comercializar esta tecnologia em 2018 para uma ampla gama de aplicações, incluindo a prevenção de falsificação de identidade em operações relacionadas com a segurança, tais como a manutenção, gestão e segurança de infraestruturas críticas, a protecção de confidencialidade das comunicações sem fios e das chamadas telefónicas, e os serviços de orientação por voz, concebidos para determinados indivíduos ou cenários específicos.

«Atendendo a que esta nova tecnologia não requer acções específicas, tais como o exame de uma parte do corpo com um dispositivo de autenticação, ela permite efectuar de uma forma natural a autenticação contínua de uma pessoa, mesmo estando esta em movimento ou a realizar alguma tarefa, simplesmente através do uso de um auricular com um microfone embutido para captar os sons dentro dos ouvidos», afirmou Shigeki Yamagata, General Manager, Information and Media Processing Laboratories da NEC Corporation.

Via NEC Corporation.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×