Maratona Hack for Good já tem inscrições abertas

Nos dias 23 e 24 de Abril, a maratona Hack for Good lança o desafio e pretende encontrar soluções tecnológicas inovadoras para contribuir para uma melhoria na qualidade de...
Hack for Good Calouste Gulbenkian

Nos dias 23 e 24 de Abril, a maratona Hack for Good lança o desafio e pretende encontrar soluções tecnológicas inovadoras para contribuir para uma melhoria na qualidade de vida dos mais velhos.

O hackathon realiza-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e quer reunir 150 participantes de áreas como programação, engenharia, design ou gestão. Durante o evento, os participantes estarão em contacto com idosos, profissionais da área da saúde, assim como investigadores e cuidadores, com o intuito de desenvolver projectos tecnológicos para os idosos.

A Fundação Calouste Gulbenkian vai contar com o apoio de empresas como a IBM, HP, Siemens, Samsung, Microsoft ou NOS. São também parceiros o Programa Active and Assisted Living, Instituito Fraunhofer e a APDC.

A equipa que apresentar a melhor ideia neste hackathon, com uma duração de 30 horas, receberá um prémio de cinco mil euros; a segunda arrecada o prémio de dois mil euros. Existem ainda 30 mil euros em produtos e serviços para as três melhores classificadas.

As inscrições podem ser feitas através do site www.hackforgood.pt e as ideias a desenvolver devem estar inseridas nos seguintes subtemas: Comunicação e Relações Sociais, Estimulação Cognitiva, Transferência de Conhecimento, Saúde e Bem-­Estar, Nutrição, Finanças Pessoais, Mobilidade e Apoio a Cuidadores.

Categorias
Ciência

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link