HardwareNotíciasSegurança

Mais de 22 mil pens USB encontradas anualmente em lavandarias do Reino Unido

USB-Hardware-01

A ESET inquiriu 500 lavandarias no Reino Unido de forma a perceber quantos dispositivos USB e telemóveis são deixados para trás na roupa suja anualmente.

O estudo revelou que um total de 22 266 pens USB e 973 telemóveis são deixados nos bolsos e 45% dos dispositivos nunca regressam aos seus proprietários. Em média, cada lavandaria do Reino Unido encontra quatro pens USB nos bolsos de peças de roupa todos os anos.

«O número de pens USB e telemóveis que são deixados na lavandaria anualmente é estonteante e mostra claramente a necessidade de as pessoas prestarem mais atenção à protecção dos seus dados. Os dados são de elevado valor na darknet e os cibercriminosos estão sempre à procura do que puderem usar», refere Mark James, especialista de segurança na ESET.

Via ESET.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×