IBM divulga conclusões do estudo ‘Growing up Hybrid: Accelerating digital transformation’

IBM-New-05

O estudo ‘Growing up Hybrid: Accelerating digital transformation’ da IBM concluiu que dois terços das empresas que implementaram clouds híbridas garantem estar já a beneficiar de vantagens competitivas a partir desses ambientes e, por outro lado, são três vezes mais propensas a tirar partido das características dos modelos híbridos para rentabilizar os dados que possuem ou mesmo para criar novos activos.

Para este estudo global na área da cloud, a IBM entrevistou 500 empresas que já implementaram ambientes de cloud híbrida, de 13 países e 23 indústrias diferentes, tendo identificado um grupo de organizações – 26% dos entrevistados – que está a conseguir gerir o seu ambiente de uma forma integrada para um maior controlo e visibilidade.

Além disso, o estudo conclui que estas empresas estão a usar a cloud híbrida para promover as suas iniciativas da ‘próxima geração’. Finalmente, mais de um terço desses empresas já usa a cloud híbrida para promover a Internet das Coisas.

«Vivemos num mundo onde as empresas devem tirar partido de todos os seus recursos para terem sucesso e disponibilizarem serviços e aplicações no modelo ‘as a service’, independentemente de terem cloud pública ou privada, ou apenas a infraestrutura de TI tradicional», sublinhou Laura Sanders, IBM GTS General Manager, Systems Services.

Via IBM.