HP apresenta novos produtos em Lisboa

A HP reuniu em Lisboa parceiros e jornalistas de todo o mundo para apresentar as três novas gamas de dispositivos multifunções para o mercado profissional. Destas três gamas, duas...

A HP reuniu em Lisboa parceiros e jornalistas de todo o mundo para apresentar as três novas gamas de dispositivos multifunções para o mercado profissional. Destas três gamas, duas são jacto de tinta e uma Laser.

HP-OfficeJet-Pro-8720

No que respeita às impressoras jacto de tinta, a empresa americana apresentou a nova linha OfficeJet Pro que utiliza tecnologia de impressão a jacto de tinta tradicional, mas cujo sistema de transporte de papel foi completamente redesenhado para permitir que as folhas circulem mais depressa pelo mecanismo de impressão durante todo o processo. As OfficeJet Pro incluem ligação em rede com e sem fios, USB e impressão directa a partir de pendrives USB e também a partir de dispositivos móveis com a possibilidade de configuração automática através de tecnologia NFC. Estas impressoras oferecem velocidades de impressão a preto e branco de 24 páginas por minuto e a cores de 20 páginas por minuto.

HP PageWide

A outra gama de impressoras de jacto de tinta usa a tecnologia Pagewide em que, ao contrário da tecnologia tradicional, a cabeça de impressão não se move. Com esta tecnologia, a tinta é depositada no papel à medida que o papel passa por baixo da cabeça. Isto permite a impressão a velocidades muito altas. Outra das características destas impressoras é o sistema de digitalização de documentos duplo que permite ao scanner digitalizar um documento dos dois lados simultaneamente.

Assim, estas impressoras são capazes de imprimir 50 páginas por minuto a preto e branco ou 40 a cores.

Tal como acontece com as OfficeJet Pro, também as Pagewide incluem ligações de rede com e sem fios, entrada USB e a impressão directa a partir de pendrives USB e dispositivos móveis Android e iOS.

3-HP-Color-LaserJet-Pro

No campo das impressoras laser, as novas Color Laserjet Pro, conseguem imprimir 24 páginas por minuto a preto e branco e 19 páginas por minuto a cor. Porém, a grande novidade desta nova gama não é a tecnologia de impressão em si, mas sim o toner que agora funde a uma temperatura mais baixa o que permite, por um lado, uma poupança de energia porque o fusor não tem que estar a uma temperatura tão alta e um tempo de espera mais reduzido quando se manda imprimir, também porque o fusor não tem que aquecer tanto.

Categorias
HardwareNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link