MultimediaNotícias

Grupo de investigadores portugueses participa no projecto BEACONING

O projecto BEACONING (Breaking educational barriers with contextualised pervasive and gameful learning” pretende promover plataformas jogo-aprendizagem através de um plano de aulas personalizado com base em jogos onde podem ser accionados recursos educativos e uma aprendizagem personalizada de acordo com o contexto e que pode ser utilizada por uma comunidade de alunos, incluindo portadores de deficiências.

Para testar o BEACONING vão ser implementados, em 2017, sistemas de grande escala na Grécia, Turquia, França, Israel e Roménia, cada um envolvendo centenas de estudantes e profissionais. Em Portugal, tal como noutros países europeus, estão previstos pilotos, mas de menor escala, implementados em escolas ainda a designar.

No total são 15 organizações de nove países europeus que estão a participar neste projecto financiado pelo programa de investigação europeu Horizonte 2020.

Coordenado pela Coventry University (Reino Unido), participam no projecto o INESC TEC (Portugal), Herriot-Watt University e Hands Free Computing (Reino Unido), Playsoft, Succubus e ORT (França), BIBA Institute (Alemanha), Imaginary (Itália), Ifinity (Polónia), Siveco e ATS (Roménia), Universidade Complutense de Madrid e Geomotion (Espanha) e Sebit (Turquia).

Via INESC TEC.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×