Google recebe cerca de 100 mil pedidos de remoção de links por hora

A Google está a receber, por hora, cerca de 100 mil pedidos de remoção de links dos resultados de busca feitos por diversas entidades. Os pedidos, na sua grande...
Google-New

A Google está a receber, por hora, cerca de 100 mil pedidos de remoção de links dos resultados de busca feitos por diversas entidades. Os pedidos, na sua grande maioria, estão relacionados com as páginas que incluem conteúdos que, alegadamente, infringem os direitos de autor.

O número de pedidos tem vindo a aumentar nos últimos anos. De acordo com a notícia do site TorrentFreak, em Março 2014, e por semana, a Google recebia cerca de seis milhões de pedidos de remoção de links. Na semana passada, a empresa de Mountain View recebeu 19 milhões de pedidos.

Ao longo dos anos, entidades como a MPAA e a RIAA têm vindo a defender que os websites que incluem conteúdos que violam os direitos de autor devem ser removidos do índice da Google. Além disso, querem que a Google promova todos os serviços considerados como lícitos.

Via TorrentFreak.

Categorias
InternetMultimediaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link