Em breve vai ser possível jogar Playstation 4 no PC e Mac

A próxima actualização de firmware para a Playstation 4 vai trazer algumas novas funcionalidades que são pedidas pelos utilizadores há já muito tempo. A versão 3.50 do firmware da...
PS4 Ecrã

A próxima actualização de firmware para a Playstation 4 vai trazer algumas novas funcionalidades que são pedidas pelos utilizadores há já muito tempo.

A versão 3.50 do firmware da Playstation 4 que entra em fase de testes beta a partir de amanhã, mas que ainda não tem data concreta de lançamento, inclui algumas funcionalidades que há muito são pedidas pelos utilizadores, como, por exemplo, a possibilidade de esconder se está a usar a consola. Porém, a grande novidade é a funcionalidade que vai permitir a utilização de jogos PS4 em PC e Mac através de streaming, coisa que, pelo menos para Windows 10, já acontece há algum com a Xbox One.

Lista oficial de novas funcionalidades da versão 3.50:

Notificação de entrada de amigos. Quando algum dos seus amigos entra online aparecerá uma notificação no ecrã a indicá-lo.

Aparecer offline. Esta funcionalidade é muito útil quando não quiser que os seus amigos saibam que está a usar a consola para jogar ou ver filmes.

Calendarização de eventos. Através desta funcionalidade pode combinar jogos com amigos para datas futuras. Na data e hora do evento todos os seus amigos que aceitaram participar serão adicionados automaticamente.

Play Together. Esta funcionalidade permite aos membros de um grupo saberem o que os outros estão a jogar para que assim seja mais fácil de se juntar a um jogo.

Jogo remoto em PC e Mac. A funcionalidade Remote Play vai chegar ao Windows e Mac.

Dailymotion. A partir desta versão será possível fazer streaming de vídeos de jogos directamente para o serviço Dailymotion a partir da PS4. Também será suportada a funcionalidade de arquivo de emissões ao vivo, como já acontece com outros serviços do género.

Categorias
JogosPlaystation

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link