Cisco apresenta novas soluções para data center

Cisco-HyperFlex-Systems-01

A Cisco apresentou novas soluções para data center integradas em três áreas chave: redes, infraestrutura híper-convergente e orquestração de ambientes Cloud híbridos. As novidades, que se vão complementar com novas soluções de hardware e software ao longo do ano, pretendem ajudar as organizações a transformar os seus data centres em ambientes mais seguros e escaláveis.

A solução HyperFlex da Cisco integra uma nova arquitectura que simplifica a automatização baseada em políticas através da rede, da computação e do armazenamento para a gama mais ampla de aplicações empresariais.

Esta solução oferece configuração Plug-and-Play em minutos (em vez de dias), escalabilidade de computação, redes e capacidade de armazenamento em função de cada necessidade, e foi concebida para reduzir o Total Cost of Ownership (TCO) em 30%.

Os novos switches Nexus 9000, preparados para SDN, proporcionam telemetria em tempo real com um rácio de transferência de 100Gbps, reforçando a segurança de rede com NetFlow em qualquer ponto. Proporcionam também serviços de Cloud com capacidade de adaptação e controlo de tráfego, permitindo aos clientes suportar tráfego sem perda de armazenamento IP.

No que toca a software, a Cisco anunciou diferentes melhorias, incluindo o suporte da ACI nos switches Cisco Nexus 7000 e a disponibilidade do novo Nexus Fabric Manager.

A Cisco também ampliou o ecossistema ACI com empresas como a Infoblox, N3N, Tufin, vArmour e Veritas, juntando-se a outros novos parceiros que tiram partido das vantagens de automatização da ACI através de APIS abertas, incluindo Vnomic, Apprenda, One Convergence, DataTorrent e ScienceLogic.

Via Cisco.