Ciência

Vodafone Power Lab anuncia os escolhidos do Pitch Day do UPTEC

A Vodafone já anunciou quem foram os pitchs com as melhores ideias do Pitch Day do UPTEC. As distinções foram atribuídas às startups Quant-UX e Zarco.

Entre as 21 ideias de negócio a concurso, estas foram as ideias que conseguiram cativar a Vodafone e, assim conseguir o apoio da empresa no desenvolvimento, lançamento e divulgação dos produtos no mercado.

A Quant-UX desenvolve uma tecnologia que permitirá que qualquer pessoa possa criar protótipos de aplicações ou um site, mesmo que não saiba programar, ao mesmo tempo em que é testada a eficácia e usabilidade daquilo que se cria. Já o Zarco, que também foi distinguido pelo Vodafone Power Lab, é uma aplicação que permite inovar o negócio dos guias turísticos.

O Vodafone Power Lab quer fomentar a criação de projectos tecnológicos, ao oferecer condições de trabalho reais para que as novas empresas se desenvolvam. Neste caso, as startups têm acesso à incubação em regime cowork no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Através de sessões de mentoring, workshops e facilitando o networking entre empreendedores, parceiros e possíveis investidores, o objectivo deste projecto da Vodafone é ajudar as startups a crescer de modo a que consigam lançar as suas ideias de negócio no mercado.

Esta parceria com o UPTEC surgiu em Março de 2015, para alargar o raio de acção da aceleradora da Vodafone até ao Norte do País, permitindo uma valorização mútua de competências entre o meio universitário e o empresarial.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×