Visa apresenta inovações em pagamentos móveis no MWC 16

A Visa, que tem vindo a lançar novidades no âmbito dos pagamentos móveis, lançou mais algumas inovações no Mobile World Congress, em Barcelona.

Este ano, a empresa dá a possibilidade aos visitantes de explorarem como é possível pagar as despesas de mercearia com a mão, com demonstrações de tecnologias protótipo de autenticação biométrica. Alguns destes protótipos incluem reconhecimento facial, por exemplo.

Outra das novidades da Visa passa pela expansão do serviço de Tokenização, que permite apoiar os pagamentos móveis em credenciais armazenadas em Cloud.

De acordo com Sandra Alzetta, Executive Director Product Enablement for Visa Europe, «os consumidores por toda a Europa estão a deparar-se com tecnologias inovadoras que oferecem formas rápidas e convenientes de pagar, sempre que queiram, a partir de onde estiverem e através do aparelho que escolherem. Projectamos que até 2020 um em cada cinco consumidores utilize o smartphone para pagamentos diários e que pagamentos móveis representem mais de metade das transacções Visa» explicou.

Exit mobile version