Notícias

Startup portuguesa Loqr participa no South by Southwest

Loqr startup

A Loqr é a primeira startup portuguesa a participar no festival South by Southwest, o festival de criatividade que junta música, tecnologia e cinema. A startup é uma das 48 finalistas do SXSW Accelerator.

A Loqr disponibiliza uma solução de autenticação com o intuito de aumentar a segurança para os acessos. A startup foi seleccionada entre mais de 470 startups tecnológicas em todo o mundo e está a concurso na categoria de Tecnologia FinTech.

A ideia é que o smartphone passe a ser o gestor de autenticações do utilizador, assegurando que as contas que este tem na Internet apenas possam ser acedidas após o acesso ser autorizado através do telemóvel. Assim, a empresa promete níveis de segurança mais elevados do que através da utilização de passwords.

O pitch das 48 startups finalistas está marcado para o dia 12 de Março, o segundo dia do festival. Apenas as 18 melhores empresas vão passar à fase seguinte, no dia 13 de Março.

A solução da Loqr já esteve a concurso na segunda edição do Programa de Aceleração da Startup Braga/FLAD, assim como na edição do ano passado do WebSummit. A empresa quer agora testar o mercado norte-americano, com o fundador da startup, Ricardo Costa, a referir que a participação tem como objectivos «obter feedback sobre o produto, aprender sobre o mercado interno norte-americano e captar novos clientes e parceiros.»

PCGuia
Cátia Rocha
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link