Review – Targus USB 3.0 Dual Video Travel Docking Station

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

À medida que os computadores portáteis vão ficando cada vez mais compactos, as concessões a fazer em termos de espaço são cada vez maiores, e a primeira coisa a ser posta de lado são as ligações, sejam elas de vídeo, de rede com fios ou mesmo USB. Por isso, a Targus lançou a USB 3.0 Dual Video Travel Docking Station, uma doca USB 3.0 que oferece ligações de rede com fios Gigabit, duas entradas USB 3.0, uma porta HDMI que oferece uma resolução máxima de 2500 x 1440 e uma VGA com resolução máxima 2048 x 1152 pixeis. Existe também uma entrada microUSB para alimentação eléctrica da doca. Esta doca da Targus é compatível com praticamente tudo o que é sistema operativo, desde o Windows até ao Linux, passando pelo Mac OS.

A configuração é muito simples, bastando ligá-la ao computador para que fique logo a funcionar. No entanto, se quiser usar as saídas de vídeo e rede, terá que instalar uma aplicação que serve para gerir essas ligações.

Tudo funciona como diz na caixa: pode passar a imagem para um ecrã maior através de HDMI, da entrada VGA ou usar a rede com fios a velocidades próximas das que se conseguem com ligações gigabit normais.

Apesar de ser sensivelmente do tamanho de um maço de tabaco, esta doca podia ser um pouco mais leve. Este é mesmo o único aspecto menos bom deste hardware. Se necessita de aumentar a versatilidade do seu computador ultraportátil e viaja muito, esta doca da Targus é um acessório essencial que tem que estar presente na mala.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version