Review – Corsair 380T

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com a 380T, a Corsair apresenta-nos uma das mais invulgares e inovadoras caixas de computador para sistemas Mini-ITX, perfeitos para andarem consigo de LAN Party em LAN Party. Com um peso relativamente leve de apenas 5,5 Kg, esta caixa destaca-se pela pega superior que facilita bastante o transporte, embora esta possa não ser muito meiga para quem tiver mãos grandes. O acabamento branco da estrutura contrasta com os painéis a negro, compostos por grelhas que podem ser facilmente removidas. À frente, a grelha esconde uma ventoinha silenciosa de 140 mm, que pode ser substituída por duas de 120, se precisar de um fluxo de ar superior. Nos painéis laterais, a grelha não ocupa todo o painel, estando a parte superior da dobra ocupada por uma tampa transparente, bem como por um manípulo, que facilita assim o acesso ao interior da mesma.

Lá dentro encontramos espaço para uma motherboard Mini-ITX e para um dissipador de ar de dimensões médias; se preferir, pode colocar um sistema de watercooling, uma vez que numa das laterais existe um conjunto de calhas que permitem a montagem de um radiador de 240 mm. No total existe espaço para cinco ventoinhas, que podem ser ligadas ao controlador da caixa, que permite regular a sua velocidade em três modos, através do botão colocado no topo. Este tem a companhia do botão de reiniciar, bem como do botão de ligar o equipamento, sendo este igual ao encontrado num automóvel com sistema ‘Start/Stop’.

Devido às limitações do espaço interno, recomenda-se o uso de uma fonte de alimentação curta, mas caso tenha que usar uma fonte mais comprida, poderá sempre remover o sistema das gavetas dos discos.

Embora limitada em termos de espaço, a Corsair conseguiu o impossível, ao permitir a instalação de placas gráficas de grandes dimensões, incluindo a monstruosa GeForce Titan X, desde que esta não exceda os 290 mm de comprimento.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version