Review – AOC Q3277PQU

Por: Luis Alves
Tempo de leitura: 2 min

Com monitores profissionais como o AOC Q3277PQU a expressão «trabalho de edição de imagem» atinge outro nível.

Neste caso são 32 polegadas de painel A-MVA com retroiluminação LED numa resolução QHD (2560 x 1440px) 16:9 a 60 Hz, com cores a 10 bit (sRGB completo) e vários tipos de ligação (D-Sub , DVI , HDMI , MHL , DisplayPort).

É um monitor profissional fantástico, com as suas 32 polegadas QHD num esplêndido painel A-MVA, apetrechado de tecnologias (PIP/PBP, Flicker Free, por exemplo) e extras.

Existem cabos e entradas para todos os tipos de gostos e utilizações, o HUB USB, pode carregar gadgets e há duas colunas de áudio, o que o torna muito versátil.

É importante ver que os painéis A-MVA “lutam” ferozmente com os IPS na batalha pela melhor reprodução de 10 bit, factor em que os painéis TN e PVA não os conseguem vencer.

Os painéis A-MVA estão a revelar ser tão bons, até pelo tempo de resposta, que estão a ser instalados em recentes monitores de gaming como o ACER XB270HU.

Isto demonstra a vontade da AOC de utilizar o melhor painel possível, mantendo um preço competitivo.

A experiência de usar o monitor para edição foi bastante boa, tanto pela qualidade de reprodução que o painel oferece em si, como pelo facto do Flicker Free nos ajudar silenciosamente a não ficar cansados. Na minha opinião, as suas 32 polegadas e a resolução QHD serão factores decisivos para a sua compra.

Exit mobile version