EventosNotícias

Projecto Noocity Growbed é o grande vencedor do Pitch Day do UPTEC

PitchDayUPTEC-Noocity-01

A Noocity Growbed, uma cama de cultivo com um sistema de auto-rega integrado, venceu o Pitch Day do UPTEC.

O sistema criado pela Noocity garante uma autonomia até três semanas, diminui consideravelmente a evaporação, a frequência da rega e permite reter água das chuvas, ajudando a consumir 80% menos água que uma horta convencional e possibilitando quase o dobro da produtividade. Por ser modular, pode ser utilizada individualmente ou em conjunto, permitindo várias configurações de horta e adaptando-se a diferentes tipos de espaço.

Apresentar as ideias de negócios em 180 segundos era o desafio de 30 empreendedores presentes no Pitch Day do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, que decorreu recentemente no I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde. O vencedor do Pitch Day terá direito a incubação em regime cowork no UPTEC e acesso directo à ronda de investimento da Red Angels, com montantes até 50 mil euros.

No evento foram, também, atribuídas três menções honrosas: tecnológica, criativa e bio/mar. Na área tecnológica, o Quant-UX foi o seleccionado. Trata-se de um software para desenvolvimento de design de interface gráfica.

Na categoria das criativas, o Iguaneye reuniu as preferências. A startup criou um novo conceito de calçado: uma dupla pele protectora que cobre todas as partes do pé, permitindo caminhar confortavelmente em qualquer lugar – como se andasse descalço.

Já na área bio/mar o júri seleccionou o All in Surf, um sistema de aquisição de dados de navegação aquática aplicada ao Surf que permite medir e avaliar comportamentos físicos e biomecânicos do atleta.

A Vodafone seleccionou, também, dois projectos para integrarem o programa Vodafone Power Lab: o Quant-UX e Zarco. O Vodafone Power Lab tem como objectivo fomentar a criação de projectos tecnológicos, através de apoio na aceleração, mentoring, workshops e formação, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se.

Via UPTEC.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×