Programadores já podem aceder à versão 1.0 da API Vulkan

A Khronos, a equipa por trás do OpenGL, anunciou que os programadores já podem aceder à versão 1.0 da API (Application Programming Interface) Vulkan que foi concebida para os...
Vulkan-01

A Khronos, a equipa por trás do OpenGL, anunciou que os programadores já podem aceder à versão 1.0 da API (Application Programming Interface) Vulkan que foi concebida para os gráficos de alto desempenho.

Esta API, sucessora do OpenGL, permite uma gestão mais eficiente da memória e sincronização com o GPU, e é ideal para situações de uso intensivo da memória, como é o caso da realidade virtual.

A Vulkan é uma framework multiplataforma para gráficos 3D de alto desempenho que funcionam no Android, Tizen, SteamOS, Ubuntu e no Windows. A Vulkan é compatível com o hardware capaz de utilizar tanto o OpenGL ES 3.1 como o OpenGL 4.5.

Via Ubergizmo, Android Central.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link