Notícias

Programadores já podem aceder à versão 1.0 da API Vulkan

Vulkan-01

A Khronos, a equipa por trás do OpenGL, anunciou que os programadores já podem aceder à versão 1.0 da API (Application Programming Interface) Vulkan que foi concebida para os gráficos de alto desempenho.

Esta API, sucessora do OpenGL, permite uma gestão mais eficiente da memória e sincronização com o GPU, e é ideal para situações de uso intensivo da memória, como é o caso da realidade virtual.

A Vulkan é uma framework multiplataforma para gráficos 3D de alto desempenho que funcionam no Android, Tizen, SteamOS, Ubuntu e no Windows. A Vulkan é compatível com o hardware capaz de utilizar tanto o OpenGL ES 3.1 como o OpenGL 4.5.

Via Ubergizmo, Android Central.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×