Patentes da Nokia podem render 1,3 mil milhões

A Nokia anunciou que chegou a um acordo com a Samsung sobre a utilização das suas tecnologias patenteadas e que opunha as duas empresas desde 2013, avança o site...
Nokia-Wall-01

A Nokia anunciou que chegou a um acordo com a Samsung sobre a utilização das suas tecnologias patenteadas e que opunha as duas empresas desde 2013, avança o site The Next Web.

Este acordo significa que, apesar de ter vendido o negócio dos telemóveis à Microsoft em 2014, a Nokia vai continuar a colher os frutos das suas patentes até ao final de 2018. A Nokia prevê com este acordo, e até essa data, arrecadar cerca de 1,3 mil milhões de euros com o licenciamento do seu portefólio de patentes, algo que deverá agradar aos seus accionistas.

Em Dezembro de 2015, a Ericsson e a Apple também assinaram um acordo de licenciamento de portefólios de patentes relacionadas com as tecnologias 2G, 3G e 4G-LTE.

Via The Next Web.

Categorias
MercadosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link