PCGuia Pro

OutSystems recebe investimento da North Bridge

OutSystems NorthBridge

A OutSystems, multinacional portuguesa fornecedora da plataforma empresarial de Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD), anunciou hoje ter concluído um financiamento de 55 milhões de dólares com a North Bridge, uma empresa norte-americana de capital de risco que investe em empresas de tecnologia em grande crescimento. O acordo agora fechado com a North Bridge, representa assim um dos maiores investimentos directos realizados por uma empresa norte-americana numa empresa portuguesa de tecnologia.

O financiamento irá reforçar as áreas de vendas e marketing da OutSystems nos mercados internacionais onde está presente e alargar a sua oferta a novas geografias. Também o departamento de I&D da OutSystems será reforçado com a abertura de novas posições em Portugal na área da engenharia informática.

A North Bridge junta-se à ES Ventures e Portugal Ventures como investidores na OutSystems. Os partners da North Bridge, Mikel Pehl e Jim Moran, irão integrar o Conselho de Administração da OutSystems.

Fundada em 2001, a OutSystems já tem mais de 600 clientes empresariais e mais de 130 parceiros em 33 países e 22 indústrias. As actividades da OutSystems estão centradas no criação de plataformas de desenvolvimento rápido de aplicações (RAD), plataformas de desenvolvimento low-code, plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis e plataformas de aplicações ‘as a service’ (aPaaS) na cloud. A OutSystems Platform é uma plataforma para a criação, implementação e gestão de aplicações móveis e empresariais personalizadas, projetada e concebida para ajudar as empresas a atingirem rapidamente o negócio digital.

Segundo o recente Forrester Report, o mercado das plataformas low-code gerou um valor mínimo de 1,7 mil milhões de dólares de receita em 2015 e irá crescer até 15,5 mil milhões em 2020. Em 2015, as receitas da OutSystems por subscrição aumentaram mais de 60%, visto que as plataformas low-code produzem uma maior eficiência operacional, rapidez de negócio e produtividade dos colaboradores.

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link