Nintendo pode regressar ao mercado da realidade virtual

Nintendo-Virtual-Boy-01

A Nintendo entrou no mercado da realidade virtual em 1995 com o lançamento do Virtual Boy no Japão e nos Estados Unidos. Queixas dos utilizadores e outros factores obrigaram a empresa nipónica a abster-se de vender o dispositivo em outras regiões.

Esta semana, de acordo com uma notícia do site MaximumPC, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, revelou numa conferência de imprensa que a empresa está a seguir de perto a evolução do mercado da realidade virtual. Contudo, o executivo não revelou se a Nintendo está a planear desenvolver um dispositivo de realidade virtual.

Actualmente, a Nintendo tem as atenções concentradas no desenvolvimento de uma nova consola. A NX, de acordo com um rumor, conta com a capacidade para interagir com os smartphones, computadores e com as consolas das outras empresas, e suporta o streaming de conteúdos de vídeo 4K a 60 frames por segundo.

A Nintendo poderá revelar as características da NX na E3 2016 (Electronic Entertainment Expo), um evento que irá decorrer em Los Angeles, EUA, entre os dias 14 e 16 de Junho.

Via MaximumPC.