JP – inspiring knowledge seleccionada como entidade parceira do Governo de El Salvador

JP-El-Salvador-01

A tecnologia desempenha um papel fundamental no acesso a uma Educação de qualidade, impactando, por sua vez, o desenvolvimento económico e social dos países. O Programa Presidencial ‘Una Niña, Un Niño, Una Computadora’ visa melhorar a qualidade da Educação salvadorenha, garantindo que os docentes têm os conhecimentos necessários para utilizar os equipamentos em contexto educativo e promovendo a igualdade de oportunidades dos estudantes no acesso às TIC.

Para a execução de um projecto nacional desta magnitude, o Governo de El Salvador seleccionou a JP – inspiring knowledge (JP-IK) como entidade parceira para o desenho e implementação da unidade de produção local, bem como para a gestão do projecto, consultoria e formação técnica dos trabalhadores.

A unidade industrial tem uma capacidade de produção anual na ordem dos 24 mil equipamentos. Até ao final de 2016, prevê-se a entrega dos equipamentos – baptizados de Lempitas – a estudantes e professores de 1177 estabelecimentos de ensino público.

A par do Programa presidencial ‘Una Niña, Un Niño, Una Computadora’, o Governo de El Salvador está também a apostar no Programa Nacional de Alfabetização, no Plano Nacional de Formação Docente e na formação do Conselho Nacional de Educação.

Via JP – inspiring knowledge.