Honor lança novo smartphone Honor 5X (vídeo)

A Honor levou-nos a Munique para conhecermos o seu mais recente smartphone. A marca pertence à familia Huawei, mas quer distanciar-se e por isso tem apostado num mercado mais...

A Honor levou-nos a Munique para conhecermos o seu mais recente smartphone. A marca pertence à família Huawei, mas quer distanciar-se e por isso tem apostado num mercado mais jovem, com as suas vendas a realizarem-se apenas online.

A marca Honor «é para os jovens de espírito e de coração jovem. Toda a tecnologia sem um preço exagerado, até porque que somos uma marca pequena. Evitamos o marketing tradicional, a nossa marca vive e respira no mundo online. Acreditamos nos parceiros e por isso temos cada vez mais parceiros, como a Google, Amazon, Mastercard, Gameloft, etc.»

A marca conseguiu mais que duplicar o número de unidades vendidas de 2014 para 2015, contando com 60 milhões de utilizadores no mundo. Um dos smartphones da marca, o Honor 7, foi considerado o smartphone mais popular pela comunidade Android.

O Honor 5X tem o corpo em alumínio o que, segundo a Honor, impede que o dispositivo aqueça, mesmo quando levado ao limite. Já o logo do smartphone foi impresso com tecnologia laser. Além de possuir impressão digital como desbloqueio, também pode definir a impressão digital de cada dedo para abrir uma aplicação específica no momento em que desbloqueia o Honor 5X. Este smartphone vem equipado com três slots para cartões: Micro-SIM, Nano-SIM e MicroSD. Assim, acaba a necessidade de optar entre microSD ou Dual-SIM.

Conta com um Snapdragon Octa-Core, 2GB de RAM, GPU Adreno 405 e LTE. O sistema operativo é o 5.1 Lollipop e a bateria tem 3000 mAh.

Sendo da família da Huawei, está sempre a par das tendências: depois de a Huawei ter sido a primeira marca a lançar uma câmara frontal com 5MP (P6), e de ter lançado o primeiro software de embelezamento de selfies, a Honor mantém a tradição e juntou ao seu smartphone uma funcionalidade que torna a comida mais bonita. Além disso também é possível tirar uma selfie panorâmica.

O preço foi uma agradável surpresa e recebeu aplausos da assistência, isto porque arranca nos 229 euros. A capacidade de armazenamento interno é de 16 GB com expansão até aos 128 GB com cartão microSD. O Honor 5X estará disponível em três cores: Grey, Gold, Silver.

Além disso, a Honor apresentou ainda o Honor 7 Premium, com 32GB armazenamento e um carregador rápido de 9V/2A. Foram também apresentados os novos auriculares da Honor, os AM175, que contam com cancelamento de ruído e três botões para controlar funções.

Categorias
MobilidadeReportagem PC Guia
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link