Fundação da Juventude abre candidaturas para nova edição do Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores

JC2016-New-01

Até 22 de Abril, estão abertas as candidaturas para a 24ª edição do Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores. A participação está aberta a estudantes do ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, desde que tenham um projecto/trabalho científico inovador que tenha sido concluído antes da entrada no ensino superior.

Desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992, o Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores tem como objectivos promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.

Para os melhores projectos há mais de 6 mil euros em prémios e a oportunidade de participarem em certames internacionais com os trabalhos das mais variadas áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Energia/Eficiência Energética, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática ou Química.

A lista de projectos seleccionados para estarem presentes na 10ª Mostra Nacional de Ciência, que decorre nos dias 30 de maio e 1 de Junho, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, será publicada no website do Concurso até meados de maio.

A submissão de trabalhos deve ser feita até 22 de Abril através do formulário disponível neste website.

Via Fundação da Juventude.