Fujitsu integra soluções de segurança biométrica no seu novo tablet

A Fujitsu anunciou que o seu novo tablet, o STYLISTIC Q736, tem um sensor das veias da palma da mão, para assegurar opções de segurança biométrica, que vão para além da autenticação por impressão digital.

Foram também integradas outras opções de segurança no novo tablet da marca, que tem 13,3 polegadas de dimensão. Este dispositivo pode ser transformado num notebook clássico, quando conjugado com o teclado acoplável.

Este tablet permite activar uma autenticação de segurança recorrendo a biometria ou tecnologia SmartCard, possuindo também um suporte para SmartCard contactless com tecnologia NFC. A marca diz ter apostado numa abordagem focada na segurança, apontando como público-alvo deste dispositivo sectores onde é necessário assegurar um cuidado especial com a segurança, como serviços financeiros ou registos médicos.

O tablet tem conectividade 4G/ LTE e GPS incorporado, com uma bateria estimada de 9,5 horas, um processador Intel Core i7 vPro, um ecrã táctil IPS de digitalizador duplo anti-reflexo full HD (1920 x 1080 pixéis). Estão disponíveis como acessórios uma docking station e baterias adicionais.