Epson anuncia a terceira geração de smartglasses Moverio

A Epson divulgou no Mobile World Congress os Moverio BT-300, a terceira geração dos smartglasses binoculares e transparentes da marca. ...

A Epson divulgou no Mobile World Congress os Moverio BT-300, a terceira geração dos smartglasses binoculares e transparentes da marca.

Os Moverio BT-300 contam com um ecrã digital de silício OLED, com tecnologia desenvolvida pela Epson. De acordo com a informação divulgada pela marca, é este material que faz com que sejam mais leves do que os primeiros Moverios, lançados em 2011.

Os smartglasses têm um processador Intel Atom de quatro núcleos e sistema Android 5.1, prometendo uma autonomia até seis horas. Contam ainda com uma câmara frontal HD de 5 megapíxeis e um LED piloto que indica quando é que a câmara está a gravar.

Para Atsunari Tsuda, o Director Geral Responsável pelos Moverio, «0s Moverio são diferentes de outros smartglasses do mercado onde a forma prevalece à função, o que desvaloriza a usabilidade do produto. No nosso caso, cada decisão de design é tomada tendo em consideração as situações finais de uso, e aqui a nossa tecnologia de silício OLED abre-nos um novo mundo no desenvolvimento de óculos inteligentes transparentes de visão binocular. Com OLED beneficiamos de reduções no consumo de energia e peso, bem como de melhorias no tempo de resposta, resolução em alta definição, brilho e contraste de cor. Com a escolha de silício em substituição do cristal para a nossa base conseguimos um ecrã com uma maior densidade de pixéis», explicou.

Os Moverio BT-300 chegam ao mercado em Outubro deste ano, com um preço que rondará os 800 euros.

Categorias
MobilidadeMWC 2016

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link