Hardware

Eaton disponibiliza nova solução com supercondensadores

Eaton-01

A Eaton, fabricante de fontes de alimentação ininterrupta (UPSs), disponibilizou uma nova solução de energia de backup que utiliza supercondensadores em vez de baterias.

Os novos supercondensadores da Eaton, comparativamente às baterias tradicionais, são mais leves, possuem um tempo de vida de até 20 anos a 25ºC, e não necessitam de qualquer tipo de manutenção. Estes supercondensadores são também ideais para ambientes em que as condições de funcionamento e as elevadas temperaturas ambiente inviabilizem o uso de baterias.

Uma aplicação típica para as soluções de UPSs com supercondensadores são os grupos geradores, para manter a energia quando o gerador arranca. Podem ser igualmente utilizadas para protecção contra pequenas interrupções energéticas resultantes do funcionamento de sistemas de distribuição de energia a montante, tais como eventos de transferência automática.

Via Eaton.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×