InternetNotíciasSegurança

Dicas da ESET sobre como proteger uma conta Facebook

ESET-Facebook-01

A ESET divulgou uma lista de dicas de segurança para proteger uma conta Facebook com maior eficácia. Um estudo recente realizado nos Estados Unidos pela TRUSTe/NCSA revelou que embora 92% dos utilizadores do Facebook se preocupem com a privacidade on-line, apenas 29% tomam medidas para alterarem as suas configurações de privacidade.

1. Escolher uma password segura

Uma password fraca pode deixar uma conta vulnerável. Utilizar sempre uma mistura aleatória entre pelo menos 10 caracteres, utilizando maiúsculas e minúsculas.

2. Configurar os alertas de início de sessão

Activar os alertas de login no Facebook para receber notificações sempre que alguém entra na conta a partir de um novo dispositivo. Se alguém tentar aceder à sua conta irá receber um e-mail com essa notificação e que ainda permite alterar a password.

3. Configurar as aprovações de acesso

Consiste numa medida de acesso adicional e requer que introduza um código de segurança sempre que alguém tenta aceder à sua conta do Facebook, a partir de um novo dispositivo. O código de segurança será único para cada sessão e será enviado para o número de telemóvel registado.

4. Definir as mensagens para serem apenas partilhadas com ‘amigos’

Na opção quem pode ver as publicações futuras seleccionar apenas os amigos. Se pretender publicar algo publicamente, poderá fazê-lo mensagem a mensagem.

5. Verificar quem pode aceder às suas informações pessoais

Em opções como morada, endereço de e-mail ou telefone, escolha apenas eu para a máxima privacidade.

6. Activar a Revisão de identificações

Deverá sempre aprovar esta opção para rever as identificações que os amigos adicionam ao seu conteúdo, antes de estas aparecerem no Facebook.

7. Personalizar as definições de visibilidade para cada estado

Tenha em mente que informações poderão melhorar o seu perfil público ou prejudicar.

8. Nunca aceite o pedido de amizade de alguém que não conhece ou com quem não tem amigos em comum

Aceitar uma amizade no Facebook é como abrir a porta a um mundo de informações sobre si. Por esse motivo, tenha muito cuidado com quem adiciona à sua rede de amigos.

Via ESET.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×