Conheça as startups finalistas da iniciativa StartUp Awards powered by HP Entreprise 2016

CIONET-New

A CIONET vai apoiar a segunda edição da iniciativa StartUp Awards powered by HP Enterprise, que pretende distinguir as três melhores startups portuguesas. A votação do prémio para a melhor jovem empresa terá lugar no evento CIODAY’2016, onde também serão conhecidos os três melhores CIOs nacionais.

As seis startups finalistas da primeira edição da iniciativa StartUp Awards powered by HP Entreprise 2016 são: Analytical Trader, Climber Hotel, Earthindicators, InoCrowd, Petapilot e Tripaya.

A Analytical Trader usa novos algoritmos para desenvolver software que visa ajudar os traders a serem bem sucedidos no Trading de mercados financeiros. A Climber Hotel é uma ferramenta inteligente de Revenue Management desenvolvida com foco em hotéis independentes e pequenas cadeias.

A Earthindicators é uma plataforma que permite criar rapidamente diversos tipos de mapas e analisar dados, em tempo-real com base na sua posição geográfica.

A InoCrowd surge da observação da existência de um ‘gap’ entre as Universidades (Mundo Académico) e o Mundo Empresarial e da constatação de que o WEB 2.0 poderia ligar estes dois mundos. A PetaPilot desenvolve soluções de Business Intelligence, Big Data, Cloud Computing, detecção de fraude e compliance.

A Tripaya é um serviço de pesquisa online que indica os pacotes de viagens e hotéis mais adequados para um dado orçamento. A informação é recolhida através das plataformas Booking e Skyscanner.

No âmbito do evento CIODAY’2016, as seis startups finalistas terão a oportunidade de dar a conhecer os seus projectos e equipas de forma directa e interactiva aos principais decisores digitais portugueses.

Via CIONET.