Cisco apresenta a solução Next-Generation Firewall

Cisco-NGFW-01

No sentido de ajudar as organizações a evitar que a segurança não seja uma barreira na sua aposta na transformação digital, a Cisco apresentou a Next-Generation Firewall (NGFW), integrada e centrada nas ameaças. A nova solução está focada na defesa face a ameaças, em vez de o fazer no controlo de aplicações.

A Cisco Firepower NGFW utiliza informação contextual sobre como os utilizadores se ligam às aplicações, incluindo reforço das políticas, e pode também automatizar e refinar as medidas de segurança graças à sua capacidade para ‘ver’ as vulnerabilidades, os activos e as ameaças.

A Cisco Firepower NGFW inclui soluções próprias e de terceiros, permitindo partilhar a inteligência e o contexto entre soluções diferentes. Desta forma, as organizações podem agora correlacionar peças de informação antes díspares, para identificar e deter ataques avançados com maior rapidez, independentemente de onde se encontram.

O novo Firepower Management Center é o ponto central da Firepower NGFW, proporcionando uma consola de gestão unificada, informação contextual e reforço de políticas consistente, tanto para os dispositivos Firepower NGFW como para outras soluções de segurança e de rede da Cisco.

A Cisco apresentou também novos dispositivos Firepower 4100 Series, concebidos para grandes e médias empresas. São também válidos para ambientes de data center e aplicações com utilização intensiva de dados e oferecem conectividade de 40GbE no formato de um rack.

Via Cisco.