Aplicação portuguesa foi escolhida para acompanhar as eleições irlandesas

A aplicação portuguesa Storyo foi eleita pela emissora nacional irlandesa, a RTE, para criar a partilhar os resumos diários da campanha eleitoral para as eleições legislativas, nas redes sociais....

A aplicação portuguesa Storyo foi eleita pela emissora nacional irlandesa, a RTE, para criar a partilhar os resumos diários da campanha eleitoral para as eleições legislativas, nas redes sociais.

Na prática, a Storyo permite criar breves vídeos, de uma forma simples, recorrendo às fotografias que são captadas pelos jornalistas enquanto acompanham as acções de campanha no terreno.

A app permite que os jornalistas criem narrativas em vídeo, com a inserção de legendas, por exemplo, para fácil compreensão dos assuntos destacados. A Storyo está disponível gratuitamente para iOS e Android, permitindo criar vídeos de 15, 30 ou 60 segundos, com efeitos visuais e sonoros complementares, como mapas ou temas visuais.

A ida dos irlandeses às urnas está marcada para o dia 26 de Fevereiro, altura em que será o momento da Storyo brilhar nas redes sociais, uma vez que será usada pelos jornalistas da RTE para as sondagens à boca de urna.

Categorias
Apps

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link