HardwareNotíciasSegurança

Alguns ratos e teclados sem fios não são seguros

Keyboard-New

Com um dispositivo USB, à venda em algumas lojas online por 60 dólares (55 euros), os hackers podem aceder a um computador, utilizando 15 linhas de código, localizado a uma distância de 30 metros.

De acordo com a notícia do site The Next Web, Marc Newlin, o investigador que descobriu a vulnerabilidade ‘MouseJack’, alerta para a existência de uma falha no modo como alguns fabricantes configuram os seus ratos e teclados sem fios.

Geralmente as comunicações entre estes dispositivos e os computadores dos utilizadores são encriptadas, porém, alguns fabricantes de hardware não adicionam uma solução de protecção. Os hackers podem assim aceder, à distância, ao sistema de uma vítima e instalar malware ou um rootkit. Neste website é possível consultar a lista dos dispositivos vulneráveis.

Via The Next Web.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×