Zive é o futuro concorrente ao Netflix em Portugal

Foi lançado no dia 17 de Novembro, em França. Dentro de dois ou três meses, pode estar a chegar à casa dos portugueses. A informação foi divulgada pelo chairman da PT, quando questionado sobre os planos para os conteúdos da Altice.

«Temos um serviço que concorre com o Netflix, o Zive, que vai chegar a Portugal dentro de dois a três meses para conteúdos de televisão», disse.

A ideia é que o Zive, um serviço de video on demand que, por agora, está disponível apenas em França, através da SFR, possa concorrer com o Netflix no mercado nacional. A par do lançamento do Zive, Armando Pereira falou também sobre a chegada de uma nova box, que actualmente já está disponível na operação francesa da SFR, com o nome La Box Fibre Zive.

No caso francês, o Zive proporciona conteúdos em ultra HD, com um catálogo composto por cinco mil programas, ambicionando chegar aos 15 mil conteúdos até ao fim deste ano, com uma mensalidade de 9,99 euros. Em França, a base do serviço Zive é assegurada por tecnologia da Cisco.

Desta forma, dentro do período mencionado, o Zive rivalizará com o Netflix, que chegou a Portugal com uma espécie de aliança à Vodafone, e também com o N Play, o serviço de VOD da NOS.

No início deste mês, a Altice já tinha divulgado que preparava a expansão do Zive para os seus mercados globais, com a suspeita de que os Estados Unidos podem ser o próximo passo, muito graças à proposta de aquisição da norte-americana Suddenlink Communications.