Multimedia

Spotify poderá lançar serviço de vídeo ainda esta semana

De acordo com informação avançada pelo Wall Street Journal, o serviço de streaming Spotify pode vir a ganhar novas valências ainda esta semana. Segundo a mesma fonte, o serviço chegará primeiro à Alemanha, Reino Unido, Suécia e Estados Unidos.

A notícia de que o Spotify estaria a investir em conteúdos de vídeo já havia sido falada em Maio de 2015. No entanto, de acordo com o vice-presidente de produto da empresa, Shiva Rajaraman, a lenta chegada destes conteúdos explica-se com o facto de ser necessário agregar os conteúdos e testar o serviço em menos de 10% dos utilizadores do Spotify, antes de chegar a um maior número de utilizadores.

A novidade está reservada apenas à aplicação móvel do Spotify e chegará em primeiro lugar ao Android. Passados alguns dias, a promessa é de que chegue ao iOS no final da próxima semana.

Em Maio, o Spotify já tinha divulgado que conseguira conteúdos com a ABC, Adult Swim, BBC, Comedy Central, entre outros.

Entre uma das principais preocupações no Spotify está a educação do utilizador. Normalmente, quem usa o Spotify mobile está habituado a ouvir música em background, sem olhar para a aplicação. Com o serviço de vídeo, é necessário conseguir a atenção do utilizador.

O Spotify está empenhado em lançar agregados de conteúdo, como ‘Notícias da Semana’ ou ‘Gargalhadas ao Almoço’, ou seja, vídeos de curta duração.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×