Seagate expande portefólio de produtos DAS

LaCie-Chrome-01

O site AnandTech avança que a Seagate anunciou quatro novos produtos DAS (Direct Attached Storage) no CES 2016. Alguns dos novos produtos vão ser comercializados sob a marca LaCie.

LaCie Chrome USB 3.1 Type-C, assim se chama uma solução de armazenamento externa, com uma caixa fabricada em alumínio, que contém dois SSDs SATA M.2 de 512GB de capacidade em RAID-0. O LaCie Chrome USB 3.1 Type-C, que foi concebido para suportar uma taxa de transferência de dados até 940 Mbps, irá chegar às lojas no final deste trimestre. Nos Estados Unidos, vai ser possível adquirir esta solução por 1100 dólares (cerca de 1020 euros).

Os novos discos rígidos externos LaCie Porsche Design USB 3.0 Type-C, também com uma caixa fabricada em alumínio, oferecem um conector Type-C. A versão ‘Mobile’ do LaCie Porsche Design USB 3.0 Type-C, em capacidades de 1, 2 e 4TB, vai ser comercializada nos EUA com um preço a partir dos 110 dólares (102 euros). O modelo ‘Desktop’, em capacidades de 4, 5 e 8TB, estará disponível com um preço a partir dos 210 dólares (195 euros).

Seagate-Ultra-Slim-01

No que diz respeito ao novo Seagate Backup Plus Ultra Slim, esta solução de armazenamento de 2,5 polegadas é compatível com o software de gestão de imagem Lyve. Será disponibilizada no final deste trimestre em capacidades de 1 e 2TB. Não há indicação dos preços.

Via AnandTech.