Review – mydlink Smart Home HD Starter Kit

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Poderia dizer que o nome deste conjunto é tão comprido quanto a sua complexidade em colocar tudo a funcionar correctamente, mas felizmente a D-Link tem conseguido, aos poucos, simplificar e resolver alguns dos bugs que nos incomodaram durante as primeiras experiências com esta solução.

O Smart Home HD Starter Kit consiste num conjunto formado por três produtos: uma Smart Plug (W215), um sensor de movimentos (S150) e uma câmara HD (935L). Estes dispositivos ligam-se à sua rede doméstica Wi-Fi e são acedidos através do seu dispositivo móvel, smartphone ou tablet, através da app mydlink Home. Através da mesma, poderá criar a sua conta de utilizador mydlink, bem como registar e associar os dispositivos à mesma, podendo posteriormente configurá-los individualmente, ou em conjunto, criando acções. Uma delas consiste em acender automaticamente um candeeiro (ligado à Smart Plug) sempre que o sensor de movimentos for activado. Isto pode ser usado para dar a impressão de que está alguém em casa quando for passar um fim-de-semana fora com a família.

Além de criar cenários com a utilização de dois dispositivos, é possível configurar individualmente cada um. Por exemplo, a Smart Plug consegue monitorizar o consumo energético e estabelecer limites para o consumo durante o mês.

A monitorização da temperatura é também uma possibilidade: se tiver um aquecedor ligado com esta tomada inteligente vai poder estabelecer um limite. Sempre que este for atingido, desliga-se. Também vai conseguir criar um programa (básico ou avançado) que permite estabelecer horários em que a tomada poderá ligar-se, para cada dia da semana.

Já a câmara traz um modo de visão nocturna, sendo possível activar dois sensores (movimento e de som) que poderão gerar notificações no seu smartphone, sempre que os mesmos forem activados. Agora começam, finalmente, a aparecer mais sensores que podem ser associados, como um de água que detecta quando existem fugas em locais problemáticos, ou um sensor de portas ou janelas, que avisa sempre que as mesmas forem abertas, como nos sistemas de alarme mais complexos.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version