Review – LG GPad II 10.1

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Ao contrário do que acontece com a sua mais recente linha de smartphones, a LG tem tido algumas dificuldades em lançar soluções inovadoras e diferenciadoras nos tablets, sendo o mais recente topo de gama GPad II 10.1 um claro exemplo disto mesmo. Recorrendo ao formato de 10,1 polegadas, este modelo é marcado pela boa qualidade de construção, embora tenha um design exageradamente sóbrio.

Falta um ou outro ponto de identidade como os botões que o LG G4 tem atrás ou capas de acabamentos distintos. Tirando isso, este tablet apresenta-se como uma solução equilibrada e capaz, vindo equipado com um bom ecrã com uma resolução de 1920×1200 pixéis, um processador Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,27GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para armazenamento, expansível através da ranhura MicroSD existente.

Em termos de funcionalidades, este GPad II utiliza uma câmara traseira de 5 MP e uma câmara frontal de 2 MP, tendo ainda ligações Wi-Fi 802.11ac Dual-Band, Bluetooth e suporte de dados 4G LTE. Todas estas características correspondem a um bom desempenho nos testes utilizados, porém foi no teste de autonomia do PCMark que este GPad II brilhou, com a bateria de iões de lítio de 7400 mAh a aguentar quase doze horas.

Trata-se de um equipamento muito completo e competente, mas com falta de argumentos para se diferenciar, tal como acontece no mundo dos smartphones com o brilhante LG G4.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version