Review – HP Envy 13

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A linha Envy da HP representa os modelos esteticamente mais apelativos da marca, com este Envy 13 a não fugir à regra, graças ao seu corpo fino e elegante, sendo o mais fino que a HP alguma vez criou: 12,9 mm de espessura.

Com um corpo totalmente em alumínio, excepto na tampa inferior que permite aceder às suas entranhas, este Envy 13 destaca-se pelo ecrã de treze polegadas com resolução Quad HD+ (3200 x 1800 px), um sistema de som estéreo de dois altifalantes optimizado pela Bang & Olufsen e um teclado, de tacto agradável e retroiluminado, ideal para poder trabalhar em voos nocturnos.

Apesar da reduzida espessura, a HP conseguiu manter um nível interessante de ligações, como um leitor de cartões SD, três portas USB 3.0, uma saída HDMI e uma ligação jack combinada para auscultadores e microfone.

No interior encontramos um processador Intel Core de última geração, o Core i5-6200U de dois núcleos que pode funcionar até 2,8 GHz, 8 GB de memória RAM e um SSD de 256 GB de formato M.2, sendo este último fundamental para garantir a fina espessura do equipamento. Isto porque que os discos, mesmo os SSD em formato de 2,5 polegadas, exigem 7 mm de espessura mínima para o seu alojamento.

Como seria de prever, a vertente gráfica encontra-se algo limitada, pelo facto de recorrer a uma controladora integrada Intel HD 520 que utiliza parte da memória do sistema. Ainda assim, o seu desempenho está perfeitamente dentro da média de qualquer outro Ultrabook.

Porém, a bateria de apenas três células revelou ser o elemento menos atraente, garantindo apenas 205 minutos no teste de bateria PCMark 8, usando o modo de gestão de energia equilibrado. Isto representa metade da autonomia que registámos com o anterior equipamento HP testado, o HP Elite X2 1011.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version