Rede social FalarSobreCancro.org já foi apresentada aos pacientes do IPO-Porto

A rede social FalarSobreCancro.org tem vindo a ser apresentada a todos os doentes do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) e conta, de momento, com cerca de 400...
Falar-Cancro-01

A rede social FalarSobreCancro.org tem vindo a ser apresentada a todos os doentes do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) e conta, de momento, com cerca de 400 membros registados que partilham conteúdos informativos através de artigos e comentários. A rede comunitária está a ser desenvolvida por uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, da Universidade do Minho e do INESC TEC.

O principal parceiro do projecto é o IPO-Porto que, com os seus clínicos e doentes, está a desenvolver um trabalho cooperativo e contínuo de estudo, teste e avaliação de soluções para esta plataforma Web que apoiem os cidadãos que se relacionam de forma directa ou indirecta com o cancro.

Os conteúdos da responsabilidade do IPO-Porto na plataforma restringem-se àqueles que são produzidos para o ‘Boletim Clínico’ e assinados pelos profissionais da Instituição, prestando assim um serviço de informação à população. Não é função desta Instituição monitorizar ou mediar as publicações dos utilizadores da plataforma.

O utilizador pode, depois de registado, verificar todos os membros que fazem parte da comunidade, aceder à actividade de cada utilizador, interagir em grupos temáticos (medicinas alternativas, cancro da mama, entre outros) e ainda escolher quem pretendem ou não seguir.

Via INESC TEC.

Categorias
InternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link